quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Manual para apps de paquera pt 1 - Tinder

Como prometido, falarei um pouco sobre os aplicativos de paquera (uma palavra tão anos 90, né?), a começar pelo mais popular de todos, o Tinder

Para uma recém solteira, o Tinder pode parecer a coisa mais cruel do mundo; depois de um cadastro rápido (é indispensável que você tenha uma conta no Facebook), fotos vão aparecendo numa sequência interminável, e tudo o que você precisa fazer é “dar um like” (clicar no coração, ou arrastar para a direita) ou clicar no X. Você ainda pode filtrar os tipos que vão te aparecer por idade e distância em quilometragem.


Aliás, pausa para os parênteses; tenho uma impressão de que 70% dos usuários homens do Tinder estão na casa dos 20 e poucos. Fiz esse teste de filtro uma vez, e me espantei.

É claro que quanto menos filtro, mais chances de match. E o que é um match? É quando vc dá like para alguém e essa pessoa te dá like também (antes ou depois de você), e você recebe aquele delicioso aviso “você tem um match”! Só através dos matches é possível conversar com o cara de quem você gostou. Se você der like e ele não, sorry, não tem jeito. (Na verdade depois de algum tempo no Tinder você vai ficando mais descolada e descobre que pode haver alternativas sim, como stalkear o cara no Facebook - se vocês tem algum amigo em comum você terá essa informação - , ou stalkear o cara no Instagram). Alguns corajosos deixam lá o número do whats, mas pode apostar, quanto mais disponível, menos interessente o cara é, se é que você me entende...
E ah, quando dá match, nem sempre a pessoa vai falar com você, tá? Até hoje não entendo isso.

Escrevi aqui que no Tinder estão os caras mais bonitos dos apps, e sustento isso. Aliás, parece haver uma espécie de padrão não-verbalizado para as fotos. Muitas fotos com homens sarados praticando esportes radicais, muitas fotos lindas de viagens também. E tem aqueles com fotos bizarras (sim, há muitas fotos bizarras), que vão te deixar pensando porque um cara acha interessante postar fotos com armas, pescando (odeio as fotos de pesca!!!), ou enchendo a cara com os amigos. Sempre me deixam pensando que alguns homens precisam de uma consultoria de marketing pessoal, sabe? Por isso amiga, se você decidiu partir Tinder, escolha as suas melhores fotos, isso vai te deixar no mínimo com a auto estima em dia.

O que mais? Ah, os perfis. Alguns escrevem muito, outros não escrevem nada. Alguns vão ganhar muitos likes no “xaveco”.

Apesar do desconforto de ter que decidir o destino de alguém por uma única foto (kkkkk), o Tinder também traz nisso as suas vantagens. É muito mais seguro falar com alguém com quem você queira, você não vai ficar sendo abordada (mesmo que virtualmente) por aquele tipo chato e insistente.

Outra coisa, não se assuste ao perceber que tooooodo mundo está no Tinder, tá? Você vai ver lá seu professor, seu primo, o ex da sua amiga, e até aquele colega de trabalho que é oficialmente casado. Tente não se impressionar muito com isso, rs, algumas pessoas ficam em choque.
E se todo mundo está no Tinder, como fica a exposição? Bem, tenho amigas que criaram perfis para deletar em horas, senão em minutos. Mas olha amiga, todo mundo está no Tinder, você é solteira agora, por que não?

Para finalizar, e falando sempre por minha própria experiência, fiquei com uma impressão muito forte de que todo mundo que procura sexo casual está lá. Tenho uma única amiga que arrumou namorado no Tinder. Isso não significa que não possa acontecer, mas é difícil! Vá preparada para a aventura, foco na diversão, e qualquer coisa, é só descombinar ;).

Uma história engraçada que aconteceu no Tinder

O curioso é que, apesar de nunca ter encontrado namoro no Tinder, meus “relacionamentos” mais longos durante esse meu estado de solteira, têm vindo de lá. Por que as aspas? Oras, você começa a conversar com alguém, às vezes por dias a fio, sai, conhece, beija, repete. Você cria um vínculo com a pessoa, certo? Ás vezes até se apaixona... e nessa o tempo vai passando, e o “relacionamento” rolando. Mas não é essa a história.

Conheci um cara (acho que inclusive nem foi no Tinder), e tivemos longas conversas, por algum tempo. Numa dessas conversas ele me fez uma pergunta: o que você procura num relacionamento? Eu respondi, e na hora ele disse que tinha gostado da minha resposta. Mas nunca achei que ele fosse pegar pra ele, kkkkkkk!



Meses depois encontro o perfil dele no Tinder, e o olha só, fazendo bonito com as minhas palavras. Espero que nenhuma amiga tenha caído nessa. Originalidade, é o mínimo que esperamos, certo?





Um comentário:

  1. kkkkk.Muito bom, Dani. Nunca usei esses app's de relacionamentos e sou um tanto cético e irônico quanto à isso. Tudo bem, tem pra todos gostos, facilita muito na filtragem e seleção das pessoas. Mas convenhamos, assim como os sapatos que os vendedores nos oferecem nas lojas, todo mundo é bom, né? Afinal não é uma loja de produtos com pequenos defeitos. Eu vejo como se o Silvio Santos tivesse lançado uma espécie de Namoro na TV,em forma de app.

    ResponderExcluir